Procedimento-de-desenhos-estórias-com-tema

A religião e a institucionalização infanto-juvenil: um estudo sobre a influência das crenças religiosas no desenvolvimento de crianças e adolescentes abrigados

NEVES, A. S.; PEREIRA, A. L.; CASTRO G. B. de. A religião e a institucionalização infanto-juvenil: um estudo sobre a influência das crenças religiosas no desenvolvimento de crianças e adolescentes abrigados. Horizonte Científico. v. 1, p. 1-23, 2007.

Objetivos: Compreender a influência da religiosidade no desenvolvimento psíquico de crianças e adolescentes abrigados. Métodos: Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema em 25 internos e 14 funcionários em dois abrigos da cidade de Uberlândia, assim como entrevista semiestruturada com os mesmos funcionários. Resultados: A religiosidade exerce diferentes influências nos contextos institucionais pesquisados. Conclui-se com a pesquisa que os efeitos da religiosidade corroboram para a perpetuação da violência psicológica dentro do abrigo e ainda institui de modo mais ou menos acirrado a cultura do bem e do mal, do certo e errado mistificados pelo pecado e a punição da ordem divina.

Walter Trinca Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por BAUM Marketing