Procedimento-de-desenhos-estórias-com-tema

Até que a morte nos separe e outros campos do imaginário coletivo de estudantes de psicologia sobre sexualidade

CORBETT, E. Até que a morte nos separe e outros campos do imaginário coletivo de estudantes de psicologia sobre sexualidade. 81 p. Dissertação (Mestrado em Psicologia) –PUCCAMP. Campinas (SP), 2009.

Disponível em: <http://www.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br/tde_arquivos/6/TDE-2010-02-04T104023Z-1563/Publico/Elisa%20Corbett.pdf>

Objetivos: Investigar o imaginário coletivo de estudantes de psicologia sobre sexualidade. Métodos: Entrevista grupal organizada ao redor do Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema. Resultados: Três campos de sentido afetivoemocional: “Falha mecânica”, “Até que a morte nos separe” e “Ser ou não ser?”. As produções dos dois primeiros campos mantêm relação de oposição e complementaridade entre si, na medida em que apresentam homens e mulheres heterossexuais com queixas e sofrimentos claramente diferenciados, provavelmente derivados dos modos diversos a partir dos quais concebem as relações sexuais e/ou amorosas. Configura-se um outro cenário imaginativo quando estão em pauta as dificuldades de homossexuais e transexuais, que são imaginados como pessoas que tanto enfrentam preconceitos sociais como angústias profundas e radicais, que interrogam o próprio sentido da experiência humana.

Walter Trinca Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por BAUM Marketing