Procedimento-de-desenhos-estórias-com-tema

O aprender e o não-aprender na escola: a ótica de alunos das séries iniciais do ensino fundamental, com dificuldades de aprendizagem

Scheila Beatriz Sehnem de Menezes, Maria Teresa Ceron Trevisol. O aprender e o não-aprender na escola: a ótica de alunos das séries iniciais do ensino fundamental, com dificuldades de aprendizagem. Rio de Janeiro: Revista Teias – UERJ, v. 10, n. 20 (2009).

Esse artigo pretende adentrar ao espaço escolar e analisar, a partir da compreensão de alunos e professores das séries iniciais do ensino fundamental, como definem as dificuldades de aprendizagem. A relação que os alunos efetuaram é de que quem possui dificuldades não consegue aprender o que lhes é “repassado” pelo professor e as causas destas dificuldades referem-se a questões comportamentais. Do ponto de vista da compreensão dos professores, o aprender pauta-se em aspectos comportamentais relacionados ao aprendiz, todavia, o contexto familiar que o permeia, também constitui fator determinante no que se refere as dificuldades de aprendizagem. Como procedimentos de coletas de dados, foram utilizados diferentes recursos, dentre os quais o Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema.

Walter Trinca Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por BAUM Marketing