O estudo dos aspectos dos desenhos no Procedimento de Desenhos- Estórias, em crianças com dificuldades de aprendizado da leitura e escrita

CHRISTOFI, A. A. S. N. O estudo dos aspectos dos desenhos no Procedimento de Desenhos- Estórias, em crianças com dificuldades de aprendizado da leitura e escrita. 38 p. (Monografia em Distúrbios da Comunicação Humana: Campo Fonoaudiológico para psicólogos) – Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina. São Paulo, 1995.

Objetivos: Estudar os aspectos gerais, estruturais e formais dos desenhos que compõem o Procedimento de Desenhos-Estórias, em crianças com dificuldades de aprendizado da leitura e escrita, sem comprometimento orgânico ou mental, comparando com um grupo de crianças sem essas dificuldades. Métodos: O Procedimento de Desenhos-Estórias é aplicado em 23 crianças, de sete a dez anos de idade, que cursam o primeiro grau de uma escola pública. Resultados: A partir da análise, verifica-se que as crianças estudadas apresentam nos aspectos gerais dos desenhos, características que podem ser relacionadas à imaturidade emocional, inadequação ao meio e baixa tolerância à frustração.

Walter Trinca Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por BAUM Marketing