Procedimento-de-desenhos-estórias-com-tema

O uso do Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema na investigação da representação social da “criança-problema” em professores

AIELLO-TSU, T. M. J.; COSTA, R. M. V. da.; GARCIA, V. G. O uso do Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema na investigação da representação social da “criança-problema” em professores. In: Anais do I CONGRESSO INTERNO DO INSTITUTO DE PSICOLOGIA USP. São Paulo: novembro 1991.

Objetivos: Investigar a representação social da criança-problema. Métodos: Foi aplicado grupalmente o Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema em 15 professores da rede pública, em função de seu papel como encaminhadores. Foi solicitado o desenho de “uma criança-problema”, sendo as respostas submetidas à análise de conteúdo. Resultados: Predomina amplamente a agressividade, seguida do fator isolamento social. Cinco estórias referem-se a problemas de relacionamento familiar. Predomina a ideia de que os pais devem ser orientados no sentido de proporcionar mais amor, carinho e atenção à criança-problema.

Walter Trinca Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por BAUM Marketing