TARDIVO, L. S. P. C. Teste de Apercepção Infantil com Figuras de Animais (CAT-A) e Teste das Fábulas de Düss: estudos normativos e aplicações no contexto das técnicas projetivas. 831 p. Tese (Doutorado) – Instituto de Psicologia da USP. São Paulo (SP). 1992.
Artigo completo: Biblioteca Dante Moreira Leite do Instituto de Psicologia da USP, Localização: BR85.1; T, BF698.8.T5, T183t
Objetivos: Estabelecimento de normas de avaliação das técnicas: Teste de Apercepção Infantil com Figuras de Animais (CAT-A), Teste das Fábulas de Düss e Procedimento de Desenhos-Estórias, para a população da cidade de São Paulo. Métodos: Aplicações individuais de referidas técnicas com 128 sujeitos de 5 a 8 anos de idade. Resultados: Encontrou-se coerência entre as três técnicas. Ressalva-se, porém, que nas Fábulas os aspectos conscientes estão mais presentes do que nas outras duas. O D-E mostrou ser um instrumento sintético, que privilegia a observação do conjunto das unidades, e não de cada uma em separado, como o fazem o CAT-A e o Teste de Düss.