Procedimento-de-desenhos-estórias-com-tema

Viver a sexualidade com o corpo ferido: representações de mulheres e homens

CARVALHO, E. S. S. Viver a sexualidade com o corpo ferido: representações de mulheres e homens. 256 p. Tese (Doutorado em Enfermagem) – UFBA. Salvador (BA). 2010.

Disponível em: <https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/12921/1/9%C2%AA%20dep.%20de%20Tese%20-%20Evanilda%20Souza%20-%2009-06-10%20%281%29.pdf>

Objetivos: Apreender as representações sociais de mulheres e homens sobre seus corpos feridos e sua vida afetivo-sexual. Métodos: Associação livre de palavras, Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema e entrevista em profundidade em 51 pessoas adultas de ambos os sexos. Resultados: Apreensão de três trajetórias sexuais: a trajetória sexual solitária encontrada na narrativa dos mais jovens, onde a experiência afetiva e sexual a dois é inexistente; a trajetória sexual fragmentada, na qual as pessoas apresentam constantes tentativas de relacionamento seguidas de rupturas e frustração; e a trajetória sexual linear ou continua, presente naqueles cujos vínculos e relacionamentos sexuais encontravam-se estabelecidos antes do aparecimento da lesão.

Walter Trinca Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por BAUM Marketing