Procedimento de desenhos de família com estórias

Percepção da dinâmica familiar por crianças antissociais: um estudo comparativo com o Procedimento de Desenhos de Família com Estórias

BUENO, L. M. de A. C.; GOMES, F. K. T. M.; BARBIERI, V. Percepção da dinâmica familiar por crianças antissociais: um estudo comparativo com o Procedimento de Desenhos de Família com Estórias. Psico, São Paulo (SP), v.41, n.1, p.93-102 jan-mar. 2010.

Disponível em: <https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=5161463>

Objetivos: Investigar se crianças com tendência antissocial têm uma percepção da estrutura e dinâmica de sua família diferente da percepção de crianças sem dificuldades psicológicas. Métodos: Estudo comparativo sobre a percepção familiar com 10 meninos com tendência antissocial e 10 meninos sem esta tendência a partir do Procedimento de Desenhos de Família com Estórias. Resultados: As crianças dos dois grupos apresentaram percepção da autoimagem positiva e da figura paterna como ambivalente. A produção das crianças com tendência antissocial indicou sentimentos de rejeição e desejo de aceitação nos ambientes familiares e escolares. Já a produção das crianças sem dificuldades psicológicas apontou que seus pais possuem maior continência afetiva. De acordo com as autoras, a forma como os pais acolhem ou não os filhos pode afetar as dificuldades comportamentais, emocionais e o desenvolvimento da tendência antissocial das crianças.

Walter Trinca Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por BAUM Marketing