HUEB, M. F. D. Procedimento de Desenhos de Família com Estórias e Psicodiagnóstico Interventivo: fortalecendo relações familiares. In: OKINO, E. T. K. et al. (Orgs.). Métodos projetivos e suas demandas na psicologia contemporânea, Florianópolis, SC, p. 202-213, 2016.
Disponível em: <https://www.asbro.org.br/arquivos/Metodos_projetivos_e_suas_demandas_na_Psicologia_Contemporanea__Livro_CD_VIII_Cong_ASBRo_2016.pdf#page=204>
Objetivos: Verificar, em registros documentais de psicodiagnóstico interventivo de um serviço-escola, a utilização do Procedimento de Desenhos de Família com Estórias como facilitador de acesso às angústias de crianças em atendimento clínico. Métodos: Busca nos registros documentais do serviço-escola na abordagem de psicodiagnóstico interventivo supervisionados pela autora entre 2012 e 2015. Resultados: 61 registros documentais foram localizados, sendo que em 39 deles constava a utilização do Procedimento de Desenhos de Família com Estórias com crianças. A demanda inicial da maioria das crianças era a respeito de queixas escolares. Considerando sessões de follow up realizadas com 23 dos pacientes aludidos, a autora considera que o Procedimento de Desenhos de Família com Estórias propiciou o acesso, o acolhimento e a intervenção nas angústias apresentadas pelas crianças, ainda que o processo de psicodiagnóstico interventivo seja realizado em tempo breve.